Arte é Vida

domingo, 20 de março de 2011

Arte Saúde Qualidade de Vida

Projeto voltado para pessoas interessadas em buscar na linguagem artística da dança, os cuidados com a saúde física, mental e emocional. A arte é um caminho para potencializar o indivíduo desenvolver novos conhecimentos, melhorando sua capacidade de interagir com o mundo e com si mesmo.
A cada encontro desenvolve-se a organização da estrutura muscular, articular e emocional a partir da conscientização do corpo como um todo. 
Os exercícios aplicados se baseiam em conceitos de técnicas terapêuticas e do sistema de análise do movimento.

Mônica Pimenta é bailarina, arte educadora e terapeuta corporal, em sua linha de pesquisa desenvolve linguagens multidisciplinares, atuando como intérprete, criadora em trabalhos de Dança- Teatro, Videodança e Fotografia. Na área de Saúde, atua no campo da Prevenção através da Reabilitação Motora e Conscientização do Movimento.

Sua formação profissional vem da Escola Angel Vianna em Dança Contemporânea/1990, Recuperação Motora e Terapia Através do Movimento/1992, Tear (Arte Educação)/ 1993, Licenciatura em Dança, Faculdade Angel Vianna/2004, Pós-graduada em Gerontologia pela UERJ/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário